Nesta quarta-feira, 18 de maio, os São-felistas, celebraram com alegria a festa do Padroeiro, São Félix de Cantalice. A missa foi presidida pelo padre João Carlos Pestana e concelebrada pelo Padre Osnir Brandão.

Nesse ano durante as nove noites da novena foram meditados o seguinte tema: "A Igreja reunida vivendo confiantes sob a proteção de São Félix".

Após a celebração houve a procissão com a imagem do santo pelas principais ruas da cidade.

Aconteceu de 12 a 15 de maio  de 2022 a Assembleia das Coordenações Diocesana de Catequese do Regional NE3 BA/SE no Centro de Formação Dom Itamar Viana, em Feira de Santana/BA, que teve como tema: Ministério de catequese-  A Catequese a serviço da Iniciação a Vida Cristã numa Igreja Sinodal.

Aconteceu também a transferência da coordenação do Regional NE3, onde Terezinha Barbosa passa a coordenação do Regional NE3  para Flávio Iris da Diocese de Eunápolis. Entre outros pontos abordados,  foram  feitos os encaminhamentos para o IV Nordestão em 2023 no estado do Piauí.

A Diocese de Cruz das Almas esteve representada pela assistente Eclesial, a Irmã Ana Helena, a coordenadora, Eliene Pimentel e o assessor, Fábio Queiroz.

Os Diáconos Permanentes da Diocese de Cruz das Almas realizaram neste sábado (14), a reunião ordinária, no Centro Diocesano Construir Sobre a Rocha, em Capoeiruçu.

O Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto realizou uma formação sobre a Espiritualidade Diaconal.

A Pastoral da Família representada pelo Padre Hélio Vilas Boas e o casal Marcos e Claudinha apresentaram o roteiro de formação do Instituto da Família, firmando com os diáconos, a pedido do Bispo, o compromisso dos mesmo na formação que será realizada a primeira etapa ainda este ano.

Também esteve presente na reunião o Padre Antônio Rebouças, Assistente Eclesiástico dos Diáconos Permanentes.